terça-feira, 14 de agosto de 2007

Inveja

Os invejosos estão culpando o São Paulo de modificar as características do futebol brasileiro, tão conhecido mundo a fora pelo seu modo ofensivo de jogar.

Como dizer que um time que lidera um campeonato difícil como o brasileiro, tomando apenas 7 gols em 19 jogos, não merece estar onde esta por ser defensivo demais?

O fluminense tem a segunda melhor defesa, tomou 14 gols e esta lá em baixo na tabela. Se futebol defensivo fosse tão bom assim, ele seria no mínimo vice-líder.

Na verdade ninguém agüenta mais o São Paulo ganhando quase tudo todo ano, então ficam inventando desculpas. Que culpa temos nós, torcedores, se o nosso time tem uma diretoria competente?

Como disse o Souza, no São Paulo dia 10, é dia 10 mesmo. Isso faz toda diferença dentro de campo.

Então, aos corneteiros de plantão, só tenho a dizer que, na realidade, nosso time tem um técnico competente que sabe explorar o melhor momento do seu time. Ano passado fomos campeões com o melhor ataque, esses ano seremos campeões com melhor defesa. Afinal, o que vale mesmo é o equilíbrio, e isso o Muricy mostrou que sabe identificar muito bem. Foi a época que podíamos contar com jogadores extraordinários como o Santos de Pelé, que tomava 4 mas fazia 7.

O São Paulo com 12 vitorias e 4 empates, 24 gols marcados e 7 sofridos não me parece ser um time defensivo e, sim, um time equilibrado. Usando novamente o exemplo do Fluminense que tem a segunda melhor defesa, sofreu 14 gols e marcou 21, empatou 8 e venceu 6, ocupa a 11º colocação, isso sim é um time defensivo que joga pelo empate.

Nenhum comentário: