quarta-feira, 15 de agosto de 2007

Nem tudo são flores

Claro que o São Paulo não teria $ pra competir com times europeus, mas acredito que o Josué tem futebol pra jogar na Espanha fácil, fácil.

O Wolfsburg, atual time de Josué, perdeu em casa na estréia do campeonato alemão por 1X3 para o Arminia Bielefeld, time meia boca. Sábado, pega, fora de casa, o MSV Duisburg, time que ganhou fora de casa também por 3X1 do Borussia Dortmund na estréia e vem embalado.

Ele estréia sábado e vai ter muito trabalho. Um cara que tem futebol pra jogar fácil no Real Madri, Valencia e até no Barcelona, vai ficar esquecido logo, logo.

Culpa desses filhas das putas que exploram o futebol, fodendo o futebol brasileiro. E ainda mais nós, torcedores idiotas, que pagamos ingresso, compramos camisa e rezamos toda noite pela família e depois pelo time – isso se for meio de campeonato, pois se o time está em fase decisiva, pula na frente da família – enquanto os jogadores estão indo embora e deixando só os meias-bocas, ou os jogadores que ainda estão em formação e sendo observados.

Por que não se aplica a mesma lei do vôlei, que jogador com menos de 22 anos não pode ser vendido pro exterior?

O Alexandre Pato foi embora campeão do mundo pelo Internacional, mas sem jogar nenhum Grenal.

Para nós, pobres mortais, só resta imaginar a sensação de entrar em campo num clássico com o campo lotado, sendo o melhor jogador da partida, moleque, dando chapeuzinho, caneta, torcida gritando, o coração pulando fora do peito, fazer gols, comemorar provocando o adversário – sem violência. No outro dia os jornais, entrevistas, declaração de amor eterno ao clube. Pro Pato não dá mais, perdeu a chance de sentir o que sentiu o Raí quando fez 3 gols na gambazada na final do Paulistão de 91.

Com exceção do Rogério Ceni, infelizmente não existe mais jogador torcedor no Brasil, que realmente joga pelo clube e dá o sangue pelo time.

Pagamos caro no ingresso, pagamos caro em camisa e não temos nem a chance de ver nossos melhores jogadores jogando, nem pela seleção brasileira, que também não joga mais no país. Aliás, quando acaba os campeonatos, quase nenhum jogador retorna ao Brasil, uma vergonha.

Existe algo que podemos fazer?

Fora assinar ESPN e SPORTV e PREMIERE FUTEBOL CLUBE?

2 comentários:

Anônimo disse...

Soluções: invetir no futebol para q ele faça uma ponte com a educação nas escolas. Criar uma liga universitária e se mirar no exemplo da NBA. Resolveriamos vários problemas sociais com isso. Claro, q primeiro, deveria ser aprovada a pena de morte EXCLUSIVAMENTE para políticos envolvidos com corrupção (inclusive suspeitos de envolvimento)... mas aí é outa stória, eheh!

Mariana Machado Hirche disse...

Tá, tudo bem q o São Paulo não perde faz tempo...mas pode postar!