sexta-feira, 10 de agosto de 2007

Já é sexta-feira e eu ainda não comentei o jogo de quarta.

Dizem que o time é o espelho do treinador. No botafogo, isso ficou claríssimo no jogo contra o São Paulo.

Cuca mal agüentava ficar em pé. Estava quase engolindo a sobrancelha cada vez que o São Paulo passava o meio campo. Isso influenciou a performance do time em campo.

Muricy foi acusado pelo STJD por ter dado uma opinião sobre a absolvição do Dodô – um absurdo. Agora quero ver a punição que terão Túlio e Luciano Almeida.

Túlio, um covarde, tentou de todas as formas arrumar briga com o Dagoberto, que, aliás, só fez isso o jogo todo. Depois tentou agredir o Breno – Capitão da seleção de 2014. Não contente, bateu boca com o Borges e logo depois deu um chute na cara do Leandro caído no chão. Bandido, marginal; deve ser punido não só pelo STJD, como pelo seu clube e também o Leandro devia processá-lo, pois o que ele fez, além de um crime, foi uma atitude covarde.

Quanto ao Luciano Almeida, qualquer pessoa que já tenha jogado ao menos uma pelada de fim-de-semana sabe que ele entrou pra pegar. Tudo bem que ele possa não ter tido a intenção de quebrar a perna do Reasco, mas que veio pra pegar, veio. E o arbitro, ao meu ver, agiu correto em aplicar somente o amarelo, mas se omitiu quando não mostrou o amarelo na cotovelada criminosa, mais uma vez com a intenção de machucar – dessa vez o Leandro-, o que resultaria no vermelho na covarde entrada no Reasco.

Sou a favor do olho por olho: quanto tempo o Reasco ficar sem jogar, o Túlio devia ficar suspenso, assim o cara pensa que ele também tem canela e o cara tem família e vive do futebol pra ganhar o pão – aliás, um belo pão - todo mês.

Quanto ao jogo, o São Paulo anulou completamente o Botafogo, que por sua vez não teve a calma e a tranqüilidade necessária pra vencer um campeonato longo e complicado como o Brasileirão. Já o São Paulo mostrou isso de sobra, com paciência e categoria. O time cadenciou o jogo, marcando de forma o implacável o Botafogo, fazendo o Cuca bufar de raiva ao mostrar que, ao contrario do seu adversário, tem pinta e tranqüilidade de campeão.

O time foi fantástico defensivamente – não toma gol a 12 jogos. Além de uma barreira de três zagueiros, todos tem goleiro. Somente o São Paulo tem Rogério Ceni. Tudo bem que o Breno – capitão da copa de 2014 – jogou muito, que o Pirulito joga demais e ainda faz gol e o Miranda que manteve o Dodô no bolso o jogo inteiro, ainda assim Rogério Ceni tem 70% de “culpa” dessa defesa ser o que é. E ninguém tem lembrado desse “pequeno detalhe”. Todos da imprensa tem esquecido de mencionar o maestro da defesa São Paulina.

Como disse o PVC: O São Paulo só precisa de alguém pra colocar a bola no chão, como o Júnior fez no jogo de ontem.

Eu ainda acho que o Jorge Wagner tem toda qualidade necessária pra executar essa tarefa, precisando apenas ser aproveitado melhor pelo técnico Muricy. O ataque Sãopaulino está precisando de alguém que arredonde as bolas, pois só bola quadrada tem chegado até eles.

2 comentários:

Anônimo disse...

Júnior na ala e Jorge Wagner na meia cancha, já! Com Richarlysson ou Hernanes vindo de trás (ops! Richa vindo de trás é sempre um perigo...). Essa será nossa dupla de volantes ano q vem (ou tu acha q o Josué fica?).

Neto Gargioni disse...

Fica nada, ele tem muitas propostas de clubes fortes.
Ele foi o cara nop jogo do botafogo, ele marca sem deixar marcas.....hehe.
Dificil o São Paulo conseguir segurar ele